Informações sobre “Frozen”, a nova animação da Disney

Nada como fazer um post sobre “Frozen” no mês mais gelado para o Brasil 🙂 Há!

A estréia se aproxima, a cada dia que passa mais informações vazam e, como nunca fizemos um post especial para o assunto, acho que chegou a hora!

Começando pelo enredo…

O reino de Arendelle é aprisionado num inverno eterno e cabe a Princesa Anna ir em busca da sua irmã mais velha desaparecida, a Rainha da Neve, Elsa. Junto com Kristoff, um ousado homem da montanha, eles saem numa jornada para salvar seu povo da destruição. No meio do caminho, a dupla também conta com a ajuda de criaturas místicas, tal como um atrapalhado boneco de neve chamado Olaf.

A história é uma adaptação do conto de Hans Christian Andersen, “A Rainha da Neve”. Não é a primeira vez que uma obra do escritor dinamarquês serve de inspiração para a Disney – ele também é o criador do original de “A Pequena Sereia”.

Na sua versão, um gnomo maligno enfeitiça o jovem Kay e ele passa a só enxergar o lado feio e ruim das coisas. Isso o faz ter uma briga com a sua melhor amiga Gerda, além de passar a venerar a Rainha da Neve, que quase o leva a sua morte. No final, é Gerda quem o resgata da maldição e, com isso, aprende que são os amigos verdadeiros quem devemos ter sempre por perto.

Achei que só o nome serviu de inspiração, porque o resto é bem diferente do filme da Disney, né?! Aliás, os estúdios estavam planejando essa animação desde 2002, mas só em 2010 que resolveram por o plano em prática.

Por enquanto, o título provisório no Brasil é “Frozen: Uma Aventura Congelante”. Poderiam ter simplificado e apenas traduzido de “Frozen” para “Congelados”, mas tudo bem. Se não bastasse esse nome duvidoso, para o nosso azar, o longa só estréia em terras tupiniquins no dia 10 de janeiro de 2014, enquanto nos Estados Unidos o lançamento acontece em 27 de novembro desse ano.

“Frozen” já conta com um site oficial, onde podem ser encontradas algumas poucas imagens de cenas do filme, além do trailer que já postamos aqui. Recentemente, o site da DisneyStore do Reino Unido publicou uma gravura na qual mostra a Princesa Anna mais detalhada e menos parecida com a Rapunzel – ponto, este, que incomodou muitos fãs. Podemos até perceber que teremos mais uma ruiva (com algumas mechas loiras) no time das Princesas:

Os responsáveis pelas vozes dos personagens são Kristen Bell como Anna (até que são parecidas, né?!), Idina Menzel como Elsa (ela também é a Nancy de “Encantada”), Jonathan Groff como Kristoff e Josh Gad como Olaf.

dubladores-frozen

Kristen, Idina, Jonathan e Josh

Já pode fazer contagem regressiva??? Já pode ir a caça da nossa Anna Caiçara??? Hehehe…

– Ariel

Anúncios

3 comentários sobre “Informações sobre “Frozen”, a nova animação da Disney

  1. Pingback: Disney do Japão divulga cenas inéditas de “Frozen” | Princesas do Reino Caiçara

  2. Pingback: Assista ao trailer oficial e completo de “Frozen” | Princesas do Reino Caiçara

  3. Pingback: Parada de Natal reúne cantores na Disneyland | Princesas do Reino Caiçara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s