Quem é Quem

CONHEÇA NOSSAS PRINCESAS E O QUE SUAS HISTÓRIAS NOS ENSINAM

  • Alice

Data de nascimento:
Cidade:
Profissão:
O que é ser princesa?

Alice no País das Maravilhas é uma animação Disney lançada em 1951 e baseada na obra literária do autor inglês Lewis Carroll de mesmo nome, publicada em 1865. A narrativa gira em torno de Alice, uma garota curiosa e corajosa que cai numa toca de coelho e é transportada para um lugar fantasioso cheio de criaturas mágicas, onde ela consegue aprender mais sobre si mesma e a enfrentar seus medos. Uma das interpretações revela que a história representa a fase de transição da infância para a adolescência. Uma curiosidade é que a pequena Alice foi inspirada numa pessoa real; o autor escreveu o livro se inspirando na filha de um amigo próximo, também chamada Alice.

  • Bruna Faro é Anna

Data de nascimento: 19/08/1994
Cidade: Santos
Profissão: Jornalista e Estudante de Cinema
O que é ser princesa? É realizar sonhos, é aprender com cada ato, se inspirar em cada sorriso, é transformar um abraço em um momento inesquecível, é ser guerreira, espalhar alegria, trocar energias, buscar evolução e fazer o bem.

Anna é uma princesa romântica do reino fictício Arendelle no filme Frozen, lançado pela Disney em 2013. A história conta sobre a relação entre duas nobres irmãs, Elsa e Anna, que são afastadas uma da outra devido aos poderes de gelo de Elsa que não consegue controlá-los. Quando Elsa foge para as montanhas depois de congelar todo reino e com medo de si própria, Anna vai atrás da irmã para convencê-la de que ela é capaz de reverter a situação. Ambas são salvas graças a união e amor que uma sente pela outra. Assim, elas aprendem e ensinam que o amor verdadeiro de laços familiares é tão forte, poderoso e puro quanto o amor entre amantes, e como diria o boneco de neve Olaf: “amar é colocar as necessidades de outra pessoa acima da sua”.

  • Camila Gomes é Ariel

Data de Nascimento: 18/07/1988
Cidade: Santos
Profissão: Historiadora e Mídias Sociais
O que é ser princesa? É fazer a diferença e se esforçar por um mundo melhor e mais justo. É uma honra e um orgulho imenso trilhar esta jornada de luz ao lado de mulheres fortes e inspiradoras, fazendo um trabalho que é a realização de um sonho.

A Pequena Sereia foi publicado originalmente no século XIX pelo autor dinamarquês Hans Christian Andersen, e ganhou uma versão em filme da Disney em 1989. A protagonista é uma sereia extremamente sonhadora e que luta pelo que quer, sem pensar nas consequências. Seu maior desejo é conhecer o mundo dos humanos e, para isso, ela até mesmo sacrifica o seu maior dom que é a sua voz. Após salvar um príncipe humano de um naufrágio e se apaixonar por ele, Ariel se rebela contra as regras do reino dos mares para viver seu grande amor. No conto original, ela troca a sua vida pela do príncipe e se torna uma filha do ar.

  • Babi Sparrow é Aurora

Data de Nascimento: 25/08/1990
Cidade: Peruíbe
Profissão: Pedagoga
O que é ser princesa? É usar toda magia, amor e encanto que existe dentro de nós para poder distribuir alegria a todos que precisam. É aprender e ensinar, é lutar por ideais corretos e compartilhar todo sentimento bom que existe.

A Bela Adormecida é um filme clássico da Disney de 1959 que conta a história da doce e bela princesa Aurora, que é amaldiçoada por uma bruxa a dormir eternamente e salva por um príncipe. A mensagem principal é sobre o amor entre pais e filhos, representados pelo rei e a rainha que preferem viver longe da filha para evitar que a bruxa a encontre, e também pelas três fadas madrinhas que protegem Aurora e ajudam o príncipe a salvá-la. A luta do príncipe contra a bruxa também nos mostra que superar os obstáculos nos fazem mais forte.

  • Bianca Castro é Bela

Data de Nascimento: 29/03/1993
Cidade: Santos
Formação: Medicina
O que é ser princesa? É mágico e gratificante. Cada abraço e sorriso que recebe enche seu coração de amor e de vontade de continuar fazendo parte desse projeto incrível. A troca diária de energia, ideias e experiências com cada princesa torna todas as integrantes parte de sua família, unidas em prol de um ideal.

A Bela e a Fera foi lançado pela Disney em 1992 e nos ensina, principalmente, a não julgar ninguém pelas aparências. Isso nos é mostrado através do verdadeiro vilão, Gaston, que é considerado bonito em sua aldeia, mas por dentro é um homem egoísta e mau. Já a Fera, que é visto com temor por ser um grande monstro, por dentro é apenas um ser incompreendido e que com a ajuda e paciência de Bela, aprende a amar e a ser gentil com todos ao seu redor.

  • Luanna Tavares é Branca de Neve

Data de Nascimento: 22/09/1995
Cidade: São Vicente
Profissão: Designer educacional e Atriz
O que é ser princesa? É ter uma imensa troca de boas energias e estar em constante evolução.

Branca de Neve e os Sete Anões foi o primeiro longa metragem de animação da Disney, lançado em 1937. Sua protagonista é uma princesa doce e inocente, que não é capaz de desejar o mal nem mesmo a sua madrasta má que a maltrata por invejar sua beleza. A moral da história é que o excesso de vaidade não é benéfico, e que devemos ajudar ao próximo independente se ele é diferente de nós.

  • Cinderela

Data de Nascimento:
Cidade:
Profissão:
O que é ser princesa?

“Seja gentil e tenha coragem” é a principal mensagem do filme Cinderela, lançado em animação em 1942 e posteriormente em filme, em 2015. A protagonista é escravizada pela sua madrasta e maltratada pelas suas meia-irmãs, mas se destaca em um baile do reino e chama atenção do príncipe graças a sua beleza e doçura. Mesmo com todos as dificuldades de sua condição, ela não deixa de acreditar em seus sonhos e nem de ser uma pessoa boa, e assim conquista tudo que deseja e finalmente tem seu final feliz.

  • Paula Batalha é Elsa

Data de Nascimento: 03/08/1991
Cidade: Santos
Profissão: Atriz, Cantora e Cineasta
O que é ser princesa? É mais que doação, é receber muito mais do que dar, pois onde quer que as princesas vão, têm as energias recarregadas e saem leves e felizes, com a esperança de terem espalhado tanto amor quanto receberam. Ser voluntária é abstrair de si mesma por um mundo mais justo, bonito e mágico.

Elsa é a rainha do reino fictício de Arendelle, do filme Disney Frozen, de 2013. Sua jornada para aprender a controlar seus poderes nos ensina que a vulnerabilidade pode elevar relacionamentos, e que devemos acreditar em nosso potencial, pois quem nos ama verdadeiramente nos aceitará como somos. A história entre ela e sua irmã Anna vem cheia de lições sobre laços familiares com forte protagonismo feminino.

  • Anali Ribeiro é Fiona

Data de Nascimento: 01/03/1986
Cidade: São Vicente
Formação: Pedagoga
O que é ser princesa? É uma troca de energia e exige muita dedicação. Porém, o mais importante é servir de exemplo para os seus filhos, pois é preciso lutar por um futuro melhor para todas as nossas crianças!

Fiona é a princesa do divertido filme Shrek, lançado pelo estúdio Dreamworks em 2001. A personagem abre mão de sua bela forma humana para se tornar uma ogra e viver um grande amor com Shrek, que é um ogro temido de um Reino Muito Muito Distante. Ela toma essa atitude depois de perceber que, apesar de toda pompa e beleza da corte onde vive, as pessoas de lá nem sempre são bonitas por dentro, e então ela prefere ter uma vida feliz e livre, sem precisar se preocupar com vaidades.

  • Giselle

Data de Nascimento:
Cidade:
Profissão:
O que é ser princesa?

Giselle é a protagonista do filme da Disney Encantada, de 2007. Ela é uma princesa que vive no mundo dos contos de fada, mas é banida para o nosso mundo real pela rainha má, que é mãe de seu noivo e não gosta dela por invejar sua beleza. Giselle, então, é obrigada a aprender a viver num lugar onde nem tudo são flores e magia, mas mesmo dentro dessa realidade, ela descobre o verdadeiro valor da família. A história é cheia de referências aos filmes de animação, pois nada mais é que uma paródia dos mesmos.

  • Kátia Leonel é Jasmine

Data de Nascimento: 08/10/1993
Cidade: São Vicente
Profissão: Atendimento ao Cliente
O que é ser princesa? Vai além de inspiração e ideais, é também distribuir amor, um sorriso, diminuir a desigualdade social, e tentar fazer um mundo ideal.

Jasmine é a princesa de Agrabah do filme Aladdin, lançado em 1993 e posteriormente em 2019 com atores reais. Apesar de seu sangue real, a princesa não liga para estereótipos e nem classe social, e tem consciência do quanto é privilegiada. Por isso, seu maior desejo é ser livre e independente para conhecer o mundo e se aproximar mais de seus súditos, a fim de atender as necessidades de seu povo. Enquanto isso, Aladdin é um jovem pobre que é obrigado a realizar pequenos furtos para sobreviver. Quando conhece a princesa, ele acha que deve se disfarçar como nobre para chamar sua atenção, mas depois aprende que o que mais atrai Jasmine é o seu coração e caráter, não suas posses.

  • Jessie

Jessie é uma boneca vaqueira que faz parte da franquia de filmes Toy Story, da Pixar. Em todas as sequências de Toy Story, o tema principal é o valor das amizades, e Jessie sempre se mostra como uma amiga leal e destemida.

  • Bianca Zambon é Merida

Data de Nascimento: 13/07/1995
Cidade: Santos
Formação: Cientista do Mar e Estudante de Engenharia Ambiental
O que é ser princesa? É a realização de sonhos. Cada sorriso é especial e cada abraço é mágico. É também ter a oportunidade de fazer diferença no mundo com um sorriso de cada vez, ao lado de mulheres fortes, corajosas e inspiradoras, que fazem da vida uma jornada mais leve e mais bonita.

Merida é a protagonista da animação Valente, lançada em 2012 pela Disney. Como diz o nome, ela é uma valente princesa que se rebela contra a vontade de seus pais, que querem que ela se case. Tendo um espírito livre, o que ela mais deseja é viver tranquilamente cavalgando e treinando arco e flecha, seu esporte preferido, sem a interferência de ninguém. Entretanto, depois de botar a vida de sua mãe em risco, ela aprende a valorizar mais a sua família, mesmo com suas diferenças, e descobre que o diálogo e uma boa comunicação é a chave para conseguir o que quer.

  • Kelly Rodrigues é Moana

Data de Nascimento: 13/03/1993
Cidade: Cubatão
Profissão: Gestora de Recursos Humanos e Modelo
O que é ser princesa? É um ato de amor e de carinho mútuo, e se sente eternamente grata em fazer parte desse reino podendo dedicar e doar seu tempo ao próximo. Também acredita que a mudança do mundo começa com as pessoas, por isso, em cada ação feita, deixa um pouco do seu amor com elas, e em sua opinião, não existe melhor inciativa que essa.

Moana é a estrela do filme homônimo da Disney de 2016. Ela é filha do chefe de uma tribo instalada numa ilha paradisíaca que corre o risco de ser devastada depois do coração da deusa Tefiti ter sido roubado. Então, o oceano escolhe Moana para ser a heroína que salvará todos do perigo. Com a ajuda do atrapalhado semi-deus Maui, a corajosa adolescente enfrenta todo tipo de ameaça para alcançar seu objetivo. É uma história de apoderamento e persistência, com uma bela mensagem sobre cuidados com o meio ambiente.

mulanelaine

  • Elaine Evangelista é Mulan

Data de Nascimento: 21/01/1987
Cidade: Praia Grande
Profissão: Designer de Moda e Artesã
O que é ser princesa?

Mulan é uma animação da Disney de 1997 baseada num antigo poema chinês, e conta a história de uma moça comum que resolve se disfarçar como homem para lutar na guerra no lugar de seu pai, que já é um senhor de idade. Isso tudo numa época em que mulheres eram subjugadas a serem meras figurantes da sociedade, sem possuir direito algum. Mesmo após descobrirem sobre seu disfarce, Mulan é consagrada pelo imperador devido seus grandes feitos de bravura na guerra, assim honrando toda sua família.

  • Raquel Castro é Pocahontas

Data de Nascimento: 30/10/1996
Cidade: Cubatão
Profissão: Atendente de Mídias Sociais, Técnica de Radiologia e Estudante de Fisioterapia
O que é ser princesa? É a mais linda e tão sonhada realização do conto de fadas que via em historinhas e filmes. Ser princesa é compartilhar e receber todo amor que existe no mundo! É ser gentil, amável, carinhosa com todos, sem pedir nada em troca, simplesmente pelo fato de querer um mundo melhor e fazer parte desse mundo de todo o coração!

Pocahontas foi uma índia norte-americana que existiu de verdade e viveu no século XVII, nos Estados Unidos. Em 1995, a Disney lançou uma animação romantizada e infantil sobre sua história. Com ela, aprendemos a respeitar as diferenças étnicas, culturais e de raça. A música tema, Cores do Vento, também fala sobre respeitar a natureza.

  • Nayara Tiepelmann é Rapunzel

Data de Nascimento: 22/04/1993
Cidade: São Vicente
Formação: Jornalista, Publicitária e Psicanalista
O que é ser princesa? É a sua missão de vida. Ela acredita que é possível mudar o mundo se cada um fizer um pouquinho e que a oportunidade de inserir a magia da vida das crianças é fazer com que elas tenham esperança num futuro melhor, com mais empatia, bondade e amor.

Rapunzel é um dos contos de fadas mais populares do mundo, e em 2010 a Disney lançou a sua própria versão da história com o filme Enrolados. Nele, Rapunzel é uma princesa com cabelos mágicos que tem o poder da cura e do rejuvenescimento. Por isso, ela é sequestrada ainda bebê por uma bruxa que quer apenas se aproveitar dessa magia, e mantém Rapunzel presa numa torre para que ela nunca descubra sua verdadeira origem. Depois de conhecer Flynn Rider, um ladrão que entra na torre acidentalmente, Rapunzel percebe seu verdadeiro valor e passa a não aceitar mais ser oprimida pela bruxa. Assim, ela corre atrás do que sempre sonhou e acaba reencontrando sua verdadeira família. É uma história sobre jamais aceitarmos relações interesseiras e que subestimem nossos sonhos. 

raya

  • Fernanda Taniguchi é Raya

Data de Nascimento:
Cidade:
Profissão: Médica
O que é ser princesa?

Raya faz parte da nova leva de princesas guerreiras da Disney e sua história nos ensina o valor da confiança e da amizade. Ela vive em um reino fictício dividido por tribos e se joga em uma aventura para recuperar o poder do dragão guardião, o único capaz de unificar o continente e trazer de volta à vida aqueles que viraram pedra por uma força maligna. No decorrer da trama, ela acaba tendo que confiar em pessoas que via como diferentes e que jamais imaginou que poderia. Unidos pelo mesmo ideal, todos formam um grande laço familiar e conseguem salvar seus povos.

  • Analia Neves é Tiana

Data de Nascimento: 03/07/1996
Cidade: Praia Grande
Profissão: Empreendedora no Lumus Ateliê
O que é ser princesa? É ter como missão levar alegria, esperança e luz para as crianças. É também apresentar um mundo encantado cheio de contos fadas e amor.

Tiana é a primeira princesa negra da Disney, estrelando o filme A Princesa e o Sapo, de 2009. A protagonista tem seus objetivos de vida muito bem focados e não deixa com que distrações fúteis tirem sua atenção do que realmente importa, que é trabalhar arduamente para conseguir abrir seu próprio restaurante. Sua determinação por ascensão profissional a faz até mesmo mudar a mente de um príncipe arrogante e mimado.

  • Tinkerbell

Data de Nascimento:
Cidade:
Formação:
O que é ser princesa?

Tinkerbell apareceu pela primeira vez no filme da Disney Peter Pan, de 1953, onde era chamada de Sininho, seu nome traduzido para o português. Mesmo sendo apenas uma coadjuvante, seu carisma fez com que ela ganhasse uma franquia própria de filmes, intitulado com seu nome em inglês (por isso alguns a conhecem como Tinkerbell e outros como Sininho). Nos filmes em que a pequena e geniosa fada protagoniza, ela nos ensina que não devemos tentar mudar a nossa essência para agradar, e que todos nós temos talentos especiais, cada qual com o seu jeito.

  • Colaboradores:

titickey

Tiago Januário – Nosso querido fotógrafo oficial de 1001 utilidades, apelidado carinhosamente de Titickey e que está conosco desde o primeiro dia de grupo, o único homem entre nós! Tem 31 anos e mora em São Vicente. É ele o responsável pelas fotos profissionais de nossos eventos e também pelo nosso vídeo institucional. Esses registros são importantes e sempre divulgamos para que as pessoas tenham confiança em nosso trabalho e saibam aonde estão depositando as suas doações. Para ele, a oportunidade de registrar cada olhar, sorriso e abraço das crianças com as princesas é eternizar a alegria e a magia do grupo.

Ligia Prestes – Começou conosco como a Merida Caiçara, hoje cuida da parte administrativa e de relações públicas do grupo. Nossa fada madrinha! É formada em Ciências Sociais e mora em Santos. Para ela, o grupo representa a força que as mulheres possuem quando se unem. Assim, mostramos que além de princesas, somos seres humanos que desejamos o melhor a todos que nos cercam, e também queremos mostrar a todas as crianças que ela podem ser o que quiserem. Se fosse definir o grupo em palavras, seria respeito e amor.

___________________________________________________________________

* Antigos membros:

Agatha Ayres (Cinderela) || Amanda Koviscky (Giselle/Fiona) || Annie Rios (Chapeuzinho/Anna) || Alexia Christine (Sininho) || Beatriz Ferreira (Mulan) || Bianca Loreto (Mulan) || Bruna Mastrogiacomo (Kida/Sininho) || Bruna Rios (Bela) || Camila Gunji (Mulan) || Camille Marques (Anastásia/Chapeuzinho/Elena) || Cacau Bonilha (Pocahontas) || Calau Drummond (Alice) || Caroline Fernandes (Meg/Bela) || Carol Porto (Giselle/Esmeralda) || Danielle Rosa (Lilo/Moana) || Débora Vezzali (Sofia) || Eduarda Rios (Wendy/Aurora) || Eloá Fernandes (Giselle) || Fernanda Leite (Wendy/Lilo) || Flavia Gama (Meg/Branca de Neve) || Gabriella Drummond (Jasmine) || Gabriella Santos (Giselle) || Isadora Ribeiro (Leia) || Janaína Floriano (Sininho) || Juliana Carelli (Rapunzel) || Leticia Abreu (Giselle/Moana) || Luciana Braz (Chapeuzinho/Sininho) || Maíra Morales (Cinderela) || Marcella Fernandes (Fiona) || Mayla Camargo (Cinderela) || Nana Pereiira (Pocahontas) || Natalia Campanilli (Leia) || Nathalia Sacaldassy (Merida) || Renata Milazzetti (Chapeuzinho) || Roberta Lapetina (Branca de Neve) || Sabryna Mühringer (Alice) || Sara Hoffmann (Aurora) || Sindy Nara (Fiona) || Tais Morais (Chapeuzinho/Kida) || Thairiny Tiburcio (Tiana) || Thamires Marques (Giselle) || Thamiris Gomes (Aurora) || Thayze Duarte (Lilo) || Vanessa Regis (Jane) || Verena Vaz (Alice) || Ynauá Morales (Bela/Sininho)

6 comentários em “Quem é Quem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s