Quem é Quem

Roberta Legramante (Alice)

Olá, Reino! Meu nome é Roberta Legramante, nascida em 26 de maio de 1993 na cidade de Santos. Tenho 24 anos, sou estudante de Cinema & Audiovisual e formada em técnico de artes cênicas. Atualmente faço estágio na área operacional da emissora Record TV Litoral. Tenho uma cachorrinha chamada Hilary e uma gatinha chamada… Anya! (dei esse nome porque, além de curto, queria deixar uma homenagem ao meu primeiro ano de Princesa Caiçara).

Assim como a Anastasia, quero viajar sem medo pelo mundo em um dia frio (por mais que eu seja caiçara, não consigo sobreviver a altas temperaturas). E por mais que a Anastasia não seja uma princesa da Disney, gosto muito dela, me identifico porque, assim como ela, nós precisamos saber quem somos, e despertar a princesa que cada uma de nós tem.

Uma das minhas inspirações sempre foi a Disney. Em todas as fases da minha vida e até hoje, é empolgante ver que fez e faz parte de mim. Me emociono por nostalgia vendo as aberturas das décadas de 80 e 90 que tinham em antigas VHS. A minha VHS favorita era da Bela e a Fera, achava e acho um máximo a transição do desenho dos Muppets, e depois começava a história da Bela e a Fera.

A minha paixão por animais é desde criança. Queria ser veterinária, mas nunca fui de biológicas, muito menos de exatas. Pensando nisso, sempre quis ajudar alguma ONG ou até mesmo abrir uma, mas com o tempo, descobri que o mundo pode melhorar ao menos um pouquinho se tivermos empatia com um “humaninho” próximo a nós. Em 2014 tive o prazer de dar aulas de teatro para deficientes intelectuais, e quando terminei esse ciclo, fiquei com muito mais vontade em ajudar! E então, no meu primeiro ano de faculdade, fiquei sabendo pela minha amiga, a nossa Elsa, sobre um reino mágico que fazem muitas crianças alegres. Graças a ela, pude ter a felicidade de conhecer esse reino maravilhoso!

Não é bem uma citação, mas para terminar, acho super válido um depoimento que Walt Disney deu alguns anos depois da estreia de Branca de Neve. Quando o perguntaram do sucesso do filme, ele respondeu: “Lá no nosso estúdio temos a certeza de uma coisa; todas as pessoas do mundo foram crianças um dia, por isso quando planejamos um novo filme não pensamos em adultos ou crianças, mas naquela vontade e pureza que vem dentro de cada um de nós, que o mundo pode ter feito nos esquecer e que talvez os nossos filmes podem ajudar a trazer de volta“.

E é isso aí pessoal, beijos da Anastasia!

Bruna Faro (Anna)

Olá! Meu nome é Bruna, tenho 23 anos, mas no Reino Caiçara sou conhecida como Jessie. Isso mesmo, a vaqueira do Toy Story! Assim como ela eu amo animais (tenho uma gatinha, que mais parece uma coruja, chamada Sury) e sou bem aventureira. Amo muito viajar, conhecer lugares e novas pessoas. O que mais gosto é poder vivenciar diferentes culturas e línguas. Como diz Pocahontas “se você vê que só os próximos são seus semelhantes, e que os outros não têm o seu valor, quando seguir pegadas de um estranho, mil surpresas vai achar ao seu redor“. Essa frase me representa de uma maneira, talvez por isso acabei escolhendo Jornalismo como minha profissão. Porém, como uma grande aventureira, eu não sossego fácil! Em 2017 comecei minha segunda faculdade: Publicidade e Propaganda.

Assim como todas as princesas, sou muito sonhadora. Sonhar me motiva a viver. Justamente por isso não desisto fácil do que quero. Conheci as Princesas através da Rapunzel (Nay pros íntimos). Ficava admirando os eventos que ela participava e um dia tomei coragem e resolvi mandar uma mensagem pedindo para fazer parte desse Reino. Com isso, entrei para as Princesas Caiçaras (no começo de 2016) e desde então posso dizer que me tornei uma pessoa melhor. Sempre amei crianças e poder ver o sorriso delas com mais frequência me lembra de toda a inocência e magia infantil, e quão importante é manter a nossa criança interior viva. Toda a solidariedade praticada e essa felicidade tão pura que recebemos em troca, me faz ter orgulho de fazer parte dessa linda família, pois é isso que somos. As Princesas conquistaram um lugar eterno no meu coração e sou muito grata por tudo isso.

Camila Gomes (Ariel)

quemequem2016 (11)

Meu nome é Camila Gomes, nascida em 18 de julho de 1988 em Santos, minha cidade amada. Quando criança pensei em ser atriz, mas optei por estudar Jornalismo na faculdade. Mesmo assim, acho que ainda tenho um pouco de arte dentro de mim. Quando estava prestes a me formar resolvi abandonar tudo e me mudei para a Austrália, onde morei por dois anos. Lá eu me casei com o meu atual marido e, quando voltamos ao Brasil, casamos novamente e tivemos o nosso primeiro filho. Pois é, assim como a Ariel, também sou mãe, só que de um peixinho ao invés de uma sereiazinha. Apesar de não ser formada, segui a área jornalística trabalhando em duas estações de rádio da Baixada Santista. Sou apaixonada por comunicação, especialmente aquela em que você pode ser ouvida, mas não vista. Atualmente sou estudante de História, minha obsessão pela monarquia russa me fez seguir essa área.

Minha relação com a Disney é de longa data, como boa canceriana choro e me arrepio a cada cena e música. “A Pequena Sereia” foi o primeiro filme que assisti na vida e não sei se é culpa da Ariel que eu sou fascinada por sereias ou se é o contrário. Meus pais sempre gostaram de viajar para lugares com praia, talvez seja por isso que eu sempre gostei de me imaginar sendo uma sereia, explorando os 7 mares. Se eu não fosse sereia, seria bruxa. Gosto da sensação de nadar com uma cauda e adoro ler e compartilhar meu conhecimento sobre esses seres míticos. Por causa disso, administro um blog que celebra esses encantos, o Sereismo.

O grupo Princesas Caiçaras foi um presente em minha vida. Me proporcionou a realização de sonhos de infância e eu me esforço para mante-lo em ordem. Um dos meus maiores orgulhos é olhar para as meninas que fazem parte dele, para todas as nossas conquistas e saber que estamos fazendo a diferença.

Sara Hoffmann (Aurora)

Olá, meu nome é Sara Hoffmann, mas no reino caiçara sou conhecida como Aurora/Bela Adormecida. Nasci no dia 21 de março de 1995, sou formada em jornalismo, amo crianças e idosos, sou apaixonada pelos meus cachorros e adoro a cor rosa. Mas acima de tudo, a minha família e meus amigos são a minha base de vida!

Bom, minha mãe me deu este belo nome devido ao grande significado que o carrega: a origem do nome Sara é do Hebraico e significa princesa – mulher de Príncipe/soberana de um principado/filha de Rei. Então, devido a isso, na minha casa todos me chamam de “princesinha” da família. Mas o reinado não para por aí, pois graças a minha família real, meus pais me deram um irmão (no qual temos 3 anos de diferença) para compartilharmos ainda mais o amor uns com os outros.

Como muitos já sabem, minha princesa gosta de dormir “um pouquinho”, ama pentear o cabelo e gosta de enfrentar o perigo e ousar no dia a dia (afinal, ela pegou na agulha, mesmo a bruxa dizendo que seria perigoso). Pois é, a Aurora é a princesa que mais me define e pelo qual sou apaixonada desde que me conheço por gente; sou dorminhoca, adoro passar o tempo mexendo no cabelo (com a companhia de um livro) e principalmente, eu adoro enfrentar as barreiras que colocam na minha vida.

Sou uma garota decidida, às vezes orgulhosa e muito determinada, mas eu nunca deixo as pessoas que amo para trás. Sou aquela garota que vive intensamente, sem olhar para trás! Entretanto, o que me deixa mais contente é compartilhar o meu amor e minha felicidade com as outras pessoas; tirar o sorriso de qualquer pessoa é a coisa mais gratificante do mundo! Nenhum dinheiro do mundo paga tamanha gratificação!

Pra finalizar, gostaria de compartilhar com vocês três frases que resumem toda a minha vida e que me fazem feliz diariamente:
1. Live your dreams (Viva os seus sonhos) – Walt Disney
2. Such wonderful things surround you (Coisas maravilhosas à cercam) – Ariel/Pequena Sereia.
3. E me fez sentir que o meu amor nasceu então… – Bela Adormecida/Aurora.

Bianca Castro (Bela)

Me chamo Bianca, tenho 24 anos. Nasci no dia 29 de março, em São Bernardo do Campo e vivi minha vida inteira em Ribeirão Pires. Vim morar em Santos assim que eu passei na faculdade de Medicina, há três anos. Sempre gostei muito da cidade e o meu amor cresceu na medida em que eu fui criando raízes por aqui. Uma delas, muito forte, foi ter conhecido o Reino Caiçara e tê-lo tornado parte essencial da minha vida.

Entrei no grupo de forma peculiar, não conhecia nenhuma das meninas. Simplesmente por mero acaso encontrei o blog, achei a proposta incrível, meu olho brilhou e eu tive pra mim a certeza de que queria ser uma princesa. Solicitei a participação às meninas, por sorte havia a vaga de Giselle (do filme Encantada) e fui recebida de braços e corações abertos. Me senti bem desde o primeiro encontro e cada vez eu me sinto mais realizada em estar aqui, com pessoas maravilhosas que têm princípios que inspiram, por me identificar tanto com isso tudo, e principalmente, por ajudar a realizar sonhos. Acho que o maior presente é nosso, por receber tanta energia boa por onde passamos.

Meu sonho sempre foi ser médica e, a cada dia mais próxima de realizá-lo, eu percebo o quanto eu cresço fora da faculdade e como a minha formação profissional e pessoal será carregada de tudo o que eu vivo aqui no nosso projeto. Sonhar, sempre. Olhar e estender a mão uns aos outros. É o que me move. Mas, nem tão doce, como boa ariana, sou briguenta. Acredito que o que mais me deixa triste e muito, muito brava, é qualquer tipo de injustiça.
Sou intensa, destrambelhada, falo demais e acredito que o que sentimos deve ser demonstrado. Esses são pontos em que me identifico bastante com a personagem da princesa Giselle, que foi a porta de entrada pra tudo de mágico que eu vivi com o grupo.

Agora, como Elena de Avalor, a semelhança vai além da aparência e da origem (é a primeira princesa latina da Disney); assim como ela, eu protejo aqueles que amo com muita garra e sou muito ligada aos meus avós. Pretendo ainda me aventurar e fazer muito por aqui. Grata e muito orgulhosa em poder dizer: eu sou uma Princesa Caiçara. É muito amor!

Luanna Tavares (Branca de Neve)

Meu nome é Luanna Tavares, tenho 21 anos e sou formada em Produção Multimídia. Desde criança sou apaixonada pela arte; com 9 anos entrei para uma oficina de teatro onde só parei aos 16 quando as responsabilidades me obrigaram. Conciliei o Ensino Médio, Técnico e estágio todos os dias, o que mal me dava tempo para descansar. Quando criança também tentei aprender alguns instrumentos e não me dei bem em nenhum. Como sempre cantarolei – desde os 4 anos, quando fiz meu pai chorar por cantar “Maluco Beleza” do Raul Seixas – decidiram me colocar no coral, e ali eu realmente me encontrei. Entretando, conforme fui crescendo (bom, na verdade eu não cresci, tenho somente 1,51,m), minha voz foi mudando e talvez o dom que tanto elogiavam quando eu era criança diminuiu um pouco. Também por conta das responsabilidades parei as aulas. Me dediquei aos estudos do Ensino Médio à Faculdade e, apaixonada por arte como sou, não podia escolher um curso diferente e resolvi com muita certeza fazer Produção Multimídia. No curso cheguei a atuar em alguns curtas e aquela paixão pelo teatro/cinema sempre vinha à tona. Até que, depois de formada, já trabalhando na área (hoje sou Designer Instrucional) surge um convite de um amigo lá do Ensino Médio em participar de uma webserie. Foi aí que voltei a atuar como sempre amei e, principalmente, conheci pessoas maravilhosas, dentre elas a nossa Elsa Caiçara.

Com elas conheci mais a fundo esse projeto lindo e falei sem hesitar “QUERO PARTICIPAR!”. Naquele momento eu não me importei que eu estava sem tempo para nada, que ia assumir mais uma responsabilidade, eu simplesmente quis e fiquei pensando nisso por muito tempo, mesmo sabendo que não tinha vagas e que isso poderia nem acontecer. Enfim, com os meus grandes 1 metro e 51 centímetros de altura não podia surgir papel melhor do que a fadinha mais incrível que você respeita para eu chamar de “meu”, e sem pestanejar aceitei com toda felicidade e gratidão do mundo me tornar a Sininho (ou Tinker Bell) Caiçara. Hoje sou uma pessoa muito mais realizada, graças ao grupo e a todos os projetos maravilhosos que ajudamos.

Ágatha Ayres (Cinderella)

Paula Batalha (Elsa)

quemequem2016 (5)

Anali Ribeiro (Fiona)

Lígia Prestes (Merida)

quemequem2016 (9)

Olá! Sou Lígia Prestes, tenho 34 anos, casada, mãe de um menino chamado Santiago, formada em Ciências Sociais e apaixonada por pessoas. Atualmente trabalho em um projeto social com jovens, preparando-os para o mercado de trabalho. Amo minha profissão e de estar com os jovens.

Sou brasileira nascida em Moscou, Rússia (não, não sou a Anastácia). Vim para o Brasil com 5 anos e, aos 19, retornei à Rússia para estudar. Me graduei em 2007 e voltei para o Brasil novamente (não sou muito fã de frio). Durante meus estudos nas terras dos czares, participei de diversos trabalhos voluntários com os colegas estudantes em orfanatos da região de Moscou. Sempre gostei disso, quando começamos não queremos parar.

Já em terras tropicais queria voltar a fazer algum trabalho voluntário e continuar o que fazia em Moscou. Foi quando conheci o grupo Princesas Caiçaras (através da Jasmine). Fiquei apaixonada, pois aqui tenho a possibilidade de participar de tudo que eu adoro: ajudar as pessoas, estar com as crianças e participar do mundo de fantasia delas, compartilhar sentimentos e sonhos, ser uma princesa (nunca sonhei em ser) e disseminar amor.

Mas que princesa eu poderia ser, me peguei pensando. Foi quando neste mesmo período tinha resolvido que pintaria meus cabelos (nunca tinha pintado, mas os cabelos brancos começaram a aparecer e precisei recorrer a tintura), foi quando pintei de ruivo. Logo, me tornei a Merida, de Valente. Me identifico muito com a personagem, pois como ela, sempre sonhei em ser o que queria, sem interferência de ninguém e, por felicidade, sempre tive uma “mãe urso” que sempre me incentivou a ser o que eu quisesse, sempre me estimulou a sonhar e correr atrás dos meus sonhos. Além de tudo isso, Merida é uma princesa libertadora. Ela mostra a muitas crianças, meninas e meninos, que não é preciso ter um “príncipe/princesa” para ser feliz, que não existe protocolo na história de nossa vida, que devemos e podemos ser o que queremos, só basta querer!

Gostaria muito de andar a cavalo como a Merida. Arco e flecha nunca pratiquei, morro de medo de qualquer tipo de armas. Mas já joguei dardos, então estou quase lá! rs.

Cada dia que participo de uma atividade com as Princesas Caiçaras o meu coração enche de esperança e energia, e me faz acreditar que podemos fazer muito mais um pelo outro.
Vida longo ao nosso Reino Caiçara. Gratidão!

Danielle Rosa (Moana)

Me chamo Danielle, tenho 21 anos e nasci em São Paulo, mas me considero baiana por ter morada a maior parte dá minha vida na Bahia.

Meu amor é o teatro e minha paixão é a dança contemporânea, faço desde os 8 anos e sou formada em Cinema pelo Instituto Querô.

Umas das melhores coisas que me aconteceu ano passado foi ter entrado pro reino das Princesas Caiçaras. Entrei como Lilo, mas hoje sou Moana. Aqui pude ver tantos sorrisos de crianças, adoro fazer parte de um grupo cheio de pessoas dispostas a ajudar e contribuir para um mundo melhor. Eu só tenho o que agradecer.

Camila Gunji (Mulan)

Nayara Tiepelmann (Rapunzel)

quemequem2016 (13)

Débora Vezzali (Sofia)

  • Colaboradores:

titickey Tiago Januário – Nosso fotógrafo oficial de 1001 utilidades, apelidado carinhosamente de Titickey.

___________________________________________________________________

* Antigos membros:

Amanda Koviscky (Giselle/Fiona) || Annie Rios (Chapeuzinho/Anna) || Alexia Christine (Sininho) || Beatriz Ferreira (Mulan) || Bruna Mastrogiacomo (Kida/Sininho) || Bruna Rios (Bela) || Camille Marques (Anastásia/Chapeuzinho/Elena) || Calau Drummong (Alice) || Caroline Fernandes (Meg) || Cecilia Nisti (Aurora/Giselle) || Eduarda Rios (Wendy/Aurora) || Fernanda Leite (Wendy/Lilo) || Flavia Gama (Meg) || Gabriella Drummond (Jasmine) || Gabriella Santos (Giselle) || Juliana Carelli (Rapunzel) || Leticia Abreu (Giselle/Moana) || Luciana Braz (Chapeuzinho/Sininho) || Maíra Morales (Cinderella) || Marcella Fernandes (Fiona) || Mayla Camargo (Cinderella) || Nana Pereiira (Pocahontas) || Nathalia Sacaldassy (Merida) || Roberta Lapetina (Branca de Neve) || Sindy Nara (Fiona) || Tais Morais (Chapeuzinho/Kida) || Thairiny Tiburcio (Tiana) || Thalita Frutuoso (Meg) || Thamires Marques (Giselle) || Thamiris Gomes (Aurora) || Thayze Duarte (Lilo) || Vanessa Regis (Jane) || Ynauá Morales (Belle/Sininho)

Anúncios

5 comentários sobre “Quem é Quem

  1. Pingback: Comparação: Princesas de “Once Upon a Time” e as Princesas Disney | Princesas do Reino Caiçara

  2. Pingback: Novidades para 2016 | Princesas do Reino Caiçara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s