FAQ

Como surgiu o grupo?
Tudo começou com a vontade de quatro amigas em fazer uma festa fantasiadas de princesas. Convidamos outras conhecidas que gostavam da temática e, quando a festa foi realizada, surgiu a ideia de criarmos um grupo para trabalho voluntário, sem fins lucrativos, com crianças envolvendo a magia da Disney. Na época, haviam por volta de 12 garotas, mas praticamente todas dessa “formação inicial” acabaram se desligando do grupo, mais por falta de tempo para se dedicar ao nosso trabalho, que atualmente é o nosso foco exclusivo. Atualmente, convocamos novas princesas a medida que vagas surgem através de um formulário e nosso time, hoje em dia, conta com 22 integrantes.

Apenas quem é da Baixada Santista pode ser Princesa Caiçara?
Sim, pelo fato de que a maioria dos eventos é realizada na região e precisamos de pessoas com disponibilidade para isso.

Homens podem fazer parte do grupo?
Não. Somos “Princesas” Caiçaras. Tudo bem que algumas vezes o nome inicial se torna marca e o resto muda (Ex.: Rock in Rio), porém não temos interesse em ter homens por questões de organização e essência do grupo. O nosso único homem fixo é o nosso fotógrafo Tiago Januário que está conosco desde o primeiro dia, vulgo Sr. Titickey, rs.

Existe limite de idade para entrar no grupo?
Sim. Aceitamos apenas garotas maiores de 16 anos por questão de segurança.

Como faço para me tornar uma Princesa Caiçara?
Faça seu cadastro neste formulário e enviaremos um e-mail quando surgir uma vaga.

É obrigatório o uso da fantasia e gostar de contos de fadas para estar no grupo?
A fantasia é obrigatória na maioria dos eventos, pois um dos nossos objetivos é fazer com que as crianças realmente acreditem que estão vendo as verdadeiras princesas na frente delas. Quanto a gostar de contos de fadas, diríamos que é necessário, pois só gostando para se empolgar com a ideia de se fantasiar e encarnar a personagem de verdade.

Pessoas de fora do grupo podem se voluntariar a ajudar/participar em alguma ação social das Princesas Caiçaras?
Claro, toda e qualquer tipo de ajuda é bem-vinda, já que a maior parte dos nossos eventos são públicos. 

O que vocês fazem nos eventos?
Nós interagimos com as crianças (e idosos, no caso de visitas em asilos) da forma que elas desejarem. Conversamos, brincamos, damos a atenção que elas precisam e merecem. Quando possível, levamos lembrancinhas e livros para contação de histórias, e quando as princesas que são cantoras estão presentes, fazemos apresentação musical ao vivo. Vale lembrar que não somos um grupo de animação, não somos contratadas, nosso trabalho é voluntário e nosso objetivo é entreter e levar a magia das princesas dos contos de fadas ao público. Somos o primeiro grupo criado na Baixada Santista (e, até onde vai nosso conhecimento, do Brasil) com essa ideologia.

Vocês estão disponíveis para realização de ações sociais em dias de semana?
Infelizmente não. Como o grupo é de trabalho voluntário, todas as integrantes estudam e/ou trabalham durante a semana. Sendo assim, nossas ações sociais se limitam apenas aos sábados e domingos.

Como é feita a escolha de personagens?
Nós procuramos levar até as crianças as personagens mais populares das animações. Como a Disney é praticamente líder nesse segmento, a maioria das nossas princesas são provenientes de filmes do estúdio. Entretanto, também temos outras que não são da Disney, porém são tão populares quanto. Referente a escolha de cada representante, como já dito anteriormente, nos empenhamos em apresentar uma boa caracterização para que as crianças acreditem estar lado a lado com a verdadeira princesa, porém também somos a favor da representatividade. Sendo assim, seguir um padrão de beleza não é a nossa maior preocupação. Mesmo porque, entre nossos valores, estão a de ensinar que qualquer pessoa pode ser parte de um conto de fadas.

Como faço para marcar um evento com vocês?
Basta entrar em contato através do e-mail princesascaicaras@gmail.com

Vocês fazem eventos particulares? Ex.: festa de aniversário, inauguração de loja etc.
Geralmente não. Nosso foco não é ser um grupo de animação para eventos particulares, mas se acontecer de aceitarmos um trabalho desse tipo, iremos cobrar em doações, seja em dinheiro ou não, que serão revertidas a eventos sociais futuros. Nesse caso, são os únicos tipos de eventos que cobramos algo.

Quanto vocês cobram para marcar presença em um evento?
Nada. Nosso trabalho é 100% voluntário e voltado a questões filantrópicas. As únicas exceções são nos casos de eventos particulares.

Vocês possuem número de telefone para contato?
Não. Nossa única forma de contato é o e-mail ou nossas redes sociais (Facebook ou Instagram).

2 comentários em “FAQ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s