Quem é Quem

CONHEÇA NOSSAS PRINCESAS E O QUE SUAS HISTÓRIAS NOS ENSINAM

  • Verena Vaz é Alice

Data de nascimento: 03/02/1987
Cidade: Santos
Profissão: Instrutora de dança e proprietária do Love Pole Studio
O que é ser princesa? Ser princesa é amor, acolhimento e ter respeito ao próximo. É levar a magia e a esperança. é tomar um chá com o Chapeleiro e seguir o coelho branco rumo aos seus objetivos. Não importa quanto tempo dura o eterno, pois às vezes um segundo é suficiente para ser especial. O País das Maravilhas é onde seu coração vibra, e aqui nesse Reino Caiçara estamos na melhor sintonia para essa vibração.

Alice no País das Maravilhas é uma animação Disney lançada em 1951 e baseada na obra literária do autor inglês Lewis Carroll de mesmo nome, publicada em 1865. A narrativa gira em torno de Alice, uma garota curiosa e corajosa que cai numa toca de coelho e é transportada para um lugar fantasioso cheio de criaturas mágicas, onde ela consegue aprender mais sobre si mesma e a enfrentar seus medos. Uma das interpretações revela que a história representa a fase de transição da infância para a adolescência. Uma curiosidade é que a pequena Alice foi inspirada numa pessoa real; o autor escreveu o livro se inspirando na filha de um amigo próximo, também chamada Alice.

  • Bruna Faro é Anna

Data de nascimento: 19/08/1994
Cidade: Santos
Profissão: Jornalista e Estudante de Cinema
O que é ser princesa? É realizar sonhos, é aprender com cada ato, se inspirar em cada sorriso, é transformar um abraço em um momento inesquecível, é ser guerreira, espalhar alegria, trocar energias, buscar evolução e fazer o bem.

Anna é uma princesa romântica do reino fictício Arendelle no filme Frozen, lançado pela Disney em 2013. A história conta sobre a relação entre duas nobres irmãs, Elsa e Anna, que são afastadas uma da outra devido aos poderes de gelo de Elsa que não consegue controlá-los. Quando Elsa foge para as montanhas depois de congelar todo reino e com medo de si própria, Anna vai atrás da irmã para convencê-la de que ela é capaz de reverter a situação. Ambas são salvas graças a união e amor que uma sente pela outra. Assim, elas aprendem e ensinam que o amor verdadeiro de laços familiares é tão forte, poderoso e puro quanto o amor entre amantes, e como diria o boneco de neve Olaf: “amar é colocar as necessidades de outra pessoa acima da sua”.

  • Camila Gomes é Ariel

Data de Nascimento: 18/07/1988
Cidade: Santos
Profissão: Historiadora e Mídias Sociais
O que é ser princesa? É fazer a diferença e se esforçar por um mundo melhor e mais justo. É uma honra e um orgulho imenso trilhar esta jornada de luz ao lado de mulheres fortes e inspiradoras, fazendo um trabalho que é a realização de um sonho.

A Pequena Sereia foi publicado originalmente no século XIX pelo autor dinamarquês Hans Christian Andersen, e ganhou uma versão em filme da Disney em 1989. A protagonista é uma sereia extremamente sonhadora e que luta pelo que quer, sem pensar nas consequências. Seu maior desejo é conhecer o mundo dos humanos e, para isso, ela até mesmo sacrifica o seu maior dom que é a sua voz. Após salvar um príncipe humano de um naufrágio e se apaixonar por ele, Ariel se rebela contra as regras do reino dos mares para viver seu grande amor. No conto original, ela troca a sua vida pela do príncipe e se torna uma filha do ar.

  • Sara Hoffmann é Aurora

Data de Nascimento: 21/03/2995
Cidade: Santos
Profissão: Assessora de Imprensa
O que é ser princesa? É se apaixonar por cada sorriso que recebe, é ser guerreira em todos os momentos, é ser leal aqueles que te amam e estar sempre confiante para lembrar que os sonhos podem se realizar!

A Bela Adormecida é um filme clássico da Disney de 1959 que conta a história da doce e bela princesa Aurora, que é amaldiçoada por uma bruxa a dormir eternamente e salva por um príncipe. A mensagem principal é sobre o amor entre pais e filhos, representados pelo rei e a rainha que preferem viver longe da filha para evitar que a bruxa a encontre, e também pelas três fadas madrinhas que protegem Aurora e ajudam o príncipe a salvá-la. A luta do príncipe contra a bruxa também nos mostra que superar os obstáculos nos fazem mais forte.

  • Bianca Castro é Bela

Data de Nascimento: 29/03/1993
Cidade: Santos
Formação: Medicina
O que é ser princesa? É mágico e gratificante. Cada abraço e sorriso que recebe enche seu coração de amor e de vontade de continuar fazendo parte desse projeto incrível. A troca diária de energia, ideias e experiências com cada princesa torna todas as integrantes parte de sua família, unidas em prol de um ideal.

A Bela e a Fera foi lançado pela Disney em 1992 e nos ensina, principalmente, a não julgar ninguém pelas aparências. Isso nos é mostrado através do verdadeiro vilão, Gaston, que é considerado bonito em sua aldeia, mas por dentro é um homem egoísta e mau. Já a Fera, que é visto com temor por ser um grande monstro, por dentro é apenas um ser incompreendido e que com a ajuda e paciência de Bela, aprende a amar e a ser gentil com todos ao seu redor.

  • Luanna Tavares é Branca de Neve

Data de Nascimento: 22/09/1995
Cidade: São Vicente
Profissão: Designer educacional e Atriz
O que é ser princesa? É ter uma imensa troca de boas energias e estar em constante evolução.

Branca de Neve e os Sete Anões foi o primeiro longa metragem de animação da Disney, lançado em 1937. Sua protagonista é uma princesa doce e inocente, que não é capaz de desejar o mal nem mesmo a sua madrasta má que a maltrata por invejar sua beleza. A moral da história é que o excesso de vaidade não é benéfico, e que devemos ajudar ao próximo independente se ele é diferente de nós.

  • Amanda Menezes é Chapeuzinho Vermelho

Data de Nascimento: 24/02/1996
Cidade: Praia Grande
Profissão: Funcionária Pública
O que é ser princesa? É levar um pouquinho de magia para cada coração, trocando sorrisos e carinho através de ações. São através dessas ações que se descobre o real sentido do valor de um abraço, de um gesto e alguns minutos de atenção.

Chapeuzinho Vermelho é um dos contos de fadas mais populares de todo o mundo. A história da garotinha que vai levar doces para a vovozinha e acaba sendo enganada por um lobo-mau nos ensina que não devemos confiar em quem não conhecemos, e que às vezes os caminhos mais fáceis também podem ser os mais perigosos.

  • Agatha Ayres é Cinderela

Data de Nascimento: 24/03/1993
Cidade: Santos
Profissão: Médica
O que é ser princesa? É doar amor e receber em dobro, é conhecer a mais bela pureza da criança e fazer o bem em um sorriso, é poder ter uma experiencia única de amor ao próximo, no caso, do amor as crianças por nós, porque ao entrar no projeto nós acreditamos que doaremos muito e a cada ação somos nós quem saímos renovadas de amor!

“Seja gentil e tenha coragem” é a principal mensagem do filme Cinderela, lançado em animação em 1942 e posteriormente em filme, em 2015. A protagonista é escravizada pela sua madrasta e maltratada pelas suas meia-irmãs, mas se destaca em um baile do reino e chama atenção do príncipe graças a sua beleza e doçura. Mesmo com todos as dificuldades de sua condição, ela não deixa de acreditar em seus sonhos e nem de ser uma pessoa boa, e assim conquista tudo que deseja e finalmente tem seu final feliz.

  • Paula Batalha é Elsa

Data de Nascimento: 03/08/1991
Cidade: Santos
Profissão: Atriz, Cantora e Cineasta
O que é ser princesa? É mais que doação, é receber muito mais do que dar, pois onde quer que as princesas vão, têm as energias recarregadas e saem leves e felizes, com a esperança de terem espalhado tanto amor quanto receberam. Ser voluntária é abstrair de si mesma por um mundo mais justo, bonito e mágico.

Elsa é a rainha do reino fictício de Arendelle, do filme Disney Frozen, de 2013. Sua jornada para aprender a controlar seus poderes nos ensina que a vulnerabilidade pode elevar relacionamentos, e que devemos acreditar em nosso potencial, pois quem nos ama verdadeiramente nos aceitará como somos. A história entre ela e sua irmã Anna vem cheia de lições sobre laços familiares com forte protagonismo feminino.

  • Carol Porto é Esmeralda

Data de Nascimento: 09/07/1986
Cidade: Santos
Profissão: Professora e Atriz
O que é ser princesa? É literalmente sair do livro de contos de fadas e poder levar um pouco de amor e magia para a vida real. É poder transformar tristeza em alegria, arrancar um sorriso, se divertir, rir, abraçar, valorizar e proporcionar momentos. É acreditar e “viver feliz para sempre”!

Esmeralda é uma heroína cigana do filme O Corcunda de Notre Dame, lançado pela Disney em 1997 e baseado no livro do autor francês Victor Hugo de mesmo nome, publicado no século XIX. Apesar de ser uma animação, muitos veem a obra como um filme adulto, por causa de sua forte crítica ao domínio da Igreja. A história conta sobre um rapaz deformado chamado Quasímodo que é mantido em cativeiro na Igreja de Notre Dame pelo arquidiácono Frollo, um juíz preconceituoso e autoritário. Esmeralda é a única que não sente medo nem receio da aparência de Quasímodo, que na verdade é um jovem muito amável, e juntos eles criam um grande laço de amizade. A cigana é conhecida especialmente pela sua bravura e senso de justiça para com as minorias oprimidas.

  • Anali Ribeiro é Fiona

Data de Nascimento: 01/03/1986
Cidade: São Vicente
Formação: Pedagoga
O que é ser princesa? É uma troca de energia e exige muita dedicação. Porém, o mais importante é servir de exemplo para os seus filhos, pois é preciso lutar por um futuro melhor para todas as nossas crianças!

Fiona é a princesa do divertido filme Shrek, lançado pelo estúdio Dreamworks em 2001. A personagem abre mão de sua bela forma humana para se tornar uma ogra e viver um grande amor com Shrek, que é um ogro temido de um Reino Muito Muito Distante. Ela toma essa atitude depois de perceber que, apesar de toda pompa e beleza da corte onde vive, as pessoas de lá nem sempre são bonitas por dentro, e então ela prefere ter uma vida feliz e livre, sem precisar se preocupar com vaidades.

  • Eloá Rodrigues é Giselle

Data de Nascimento: 13/11/1996
Cidade: Santos
Profissão: Estudante de Medicina
O que é ser princesa? É um verdadeiro encanto! É poder sair dos contos de fadas e trazer a incrível magia ao mundo real! É ficar radiante ao levar alegria e sorrisos para todas as crianças e adultos que querem viver em um mundo mágico! É sobre intensificar ao máximo todas as pequenas e simples maravilhas e compartilhá-las! É ser luz, é levar luz, é ser encantada em um mundo real, e torná-lo encantado!

Giselle é a protagonista do filme da Disney Encantada, de 2007. Ela é uma princesa que vive no mundo dos contos de fada, mas é banida para o nosso mundo real pela rainha má, que é mãe de seu noivo e não gosta dela por invejar sua beleza. Giselle, então, é obrigada a aprender a viver num lugar onde nem tudo são flores e magia, mas mesmo dentro dessa realidade, ela descobre o verdadeiro valor da família. A história é cheia de referências aos filmes de animação, pois nada mais é que uma paródia dos mesmos.

  • Kátia Leonel é Jasmine

Data de Nascimento: 08/10/1993
Cidade: São Vicente
Profissão: Atendimento ao Cliente
O que é ser princesa? Vai além de inspiração e ideais, é também distribuir amor, um sorriso, diminuir a desigualdade social, e tentar fazer um mundo ideal.

Jasmine é a princesa de Agrabah do filme Aladdin, lançado em 1993 e posteriormente em 2019 com atores reais. Apesar de seu sangue real, a princesa não liga para estereótipos e nem classe social, e tem consciência do quanto é privilegiada. Por isso, seu maior desejo é ser livre e independente para conhecer o mundo e se aproximar mais de seus súditos, a fim de atender as necessidades de seu povo. Enquanto isso, Aladdin é um jovem pobre que é obrigado a realizar pequenos furtos para sobreviver. Quando conhece a princesa, ele acha que deve se disfarçar como nobre para chamar sua atenção, mas depois aprende que o que mais atrai Jasmine é o seu coração e caráter, não suas posses.

  • Laís Secio é Jessie

Data de Nascimento: 24/05/1993
Cidade: Santos
Profissão: Publicitária
O que é ser princesa? Doar amor e fazer a diferença. É uma troca incrível, para quem dá e para quem recebe. Jessie fez parte da minha infância e “amigo estou aqui” resume muito bem o que é ser uma princesa de um projeto que admiro tanto. A união nos leva ao infinito e além.

Jessie é uma boneca vaqueira que faz parte da franquia de filmes Toy Story, da Pixar. Em todas as sequências de Toy Story, o tema principal é o valor das amizades, e Jessie sempre se mostra como uma amiga leal e destemida.

  • Isadora Ribeiro é Leia

Data de Nascimento: 16/08/1990
Cidade: Santos
Profissão: Publicitária e Professora de Inglês
O que é ser princesa? É conseguir levar alegria e carinho por onde passamos. É se encantar com as histórias das outras princesas, encontrar um propósito em comum no meio de tantas diferenças e também ter a oportunidade de conhecer outras mulheres incríveis que amam fazer o bem assim como você.

  • Bianca Zambon é Merida

Data de Nascimento: 13/07/1995
Cidade: Santos
Formação: Cientista do Mar e Estudante de Engenharia Ambiental
O que é ser princesa? É a realização de sonhos. Cada sorriso é especial e cada abraço é mágico. É também ter a oportunidade de fazer diferença no mundo com um sorriso de cada vez, ao lado de mulheres fortes, corajosas e inspiradoras, que fazem da vida uma jornada mais leve e mais bonita.

Merida é a protagonista da animação Valente, lançada em 2012 pela Disney. Como diz o nome, ela é uma valente princesa que se rebela contra a vontade de seus pais, que querem que ela se case. Tendo um espírito livre, o que ela mais deseja é viver tranquilamente cavalgando e treinando arco e flecha, seu esporte preferido, sem a interferência de ninguém. Entretanto, depois de botar a vida de sua mãe em risco, ela aprende a valorizar mais a sua família, mesmo com suas diferenças, e descobre que o diálogo e uma boa comunicação é a chave para conseguir o que quer.

  • Kelly Rodrigues é Moana

Data de Nascimento: 13/03/1993
Cidade: Cubatão
Profissão: Gestora de Recursos Humanos e Modelo
O que é ser princesa? É um ato de amor e de carinho mútuo, e se sente eternamente grata em fazer parte desse reino podendo dedicar e doar seu tempo ao próximo. Também acredita que a mudança do mundo começa com as pessoas, por isso, em cada ação feita, deixa um pouco do seu amor com elas, e em sua opinião, não existe melhor inciativa que essa.

Moana é a estrela do filme homônimo da Disney de 2016. Ela é filha do chefe de uma tribo instalada numa ilha paradisíaca que corre o risco de ser devastada depois do coração da deusa Tefiti ter sido roubado. Então, o oceano escolhe Moana para ser a heroína que salvará todos do perigo. Com a ajuda do atrapalhado semi-deus Maui, a corajosa adolescente enfrenta todo tipo de ameaça para alcançar seu objetivo. É uma história de apoderamento e persistência, com uma bela mensagem sobre cuidados com o meio ambiente.

  • Bianca Loreto é Mulan

Data de Nascimento: 19/08/1995
Cidade: Praia Grande
Formação: Pedagoga
O que é ser princesa? É ter a oportunidade de adentrar o mundo da fantasia para buscar magia e levá-la para quem precisa. É transbordar o coração com os sentimentos mais bonitos ao ajudar o próximo.

Mulan é uma animação da Disney de 1997 baseada num antigo poema chinês, e conta a história de uma moça comum que resolve se disfarçar como homem para lutar na guerra no lugar de seu pai, que já é um senhor de idade. Isso tudo numa época em que mulheres eram subjugadas a serem meras figurantes da sociedade, sem possuir direito algum. Mesmo após descobrirem sobre seu disfarce, Mulan é consagrada pelo imperador devido seus grandes feitos de bravura na guerra, assim honrando toda sua família.

  • Raquel Castro é Pocahontas

Data de Nascimento: 30/10/1996
Cidade: Cubatão
Profissão: Atendente de Mídias Sociais, Técnica de Radiologia e Estudante de Fisioterapia
O que é ser princesa? É a mais linda e tão sonhada realização do conto de fadas que via em historinhas e filmes. Ser princesa é compartilhar e receber todo amor que existe no mundo! É ser gentil, amável, carinhosa com todos, sem pedir nada em troca, simplesmente pelo fato de querer um mundo melhor e fazer parte desse mundo de todo o coração!

Pocahontas foi uma índia norte-americana que existiu de verdade e viveu no século XVII, nos Estados Unidos. Em 1995, a Disney lançou uma animação romantizada e infantil sobre sua história. Com ela, aprendemos a respeitar as diferenças étnicas, culturais e de raça. A música tema, Cores do Vento, também fala sobre respeitar a natureza.

  • Nayara Tiepelmann é Rapunzel

Data de Nascimento: 22/04/1993
Cidade: São Vicente
Formação: Jornalista, Publicitária e Psicanalista
O que é ser princesa? É a sua missão de vida. Ela acredita que é possível mudar o mundo se cada um fizer um pouquinho e que a oportunidade de inserir a magia da vida das crianças é fazer com que elas tenham esperança num futuro melhor, com mais empatia, bondade e amor.

Rapunzel é um dos contos de fadas mais populares do mundo, e em 2010 a Disney lançou a sua própria versão da história com o filme Enrolados. Nele, Rapunzel é uma princesa com cabelos mágicos que tem o poder da cura e do rejuvenescimento. Por isso, ela é sequestrada ainda bebê por uma bruxa que quer apenas se aproveitar dessa magia, e mantém Rapunzel presa numa torre para que ela nunca descubra sua verdadeira origem. Depois de conhecer Flynn Rider, um ladrão que entra na torre acidentalmente, Rapunzel percebe seu verdadeiro valor e passa a não aceitar mais ser oprimida pela bruxa. Assim, ela corre atrás do que sempre sonhou e acaba reencontrando sua verdadeira família. É uma história sobre jamais aceitarmos relações interesseiras e que subestimem nossos sonhos. 

  • Analia Neves é Tiana

Data de Nascimento: 03/07/1996
Cidade: Praia Grande
Profissão: Empreendedora no Lumus Ateliê
O que é ser princesa? É ter como missão levar alegria, esperança e luz para as crianças. É também apresentar um mundo encantado cheio de contos fadas e amor.

Tiana é a primeira princesa negra da Disney, estrelando o filme A Princesa e o Sapo, de 2009. A protagonista tem seus objetivos de vida muito bem focados e não deixa com que distrações fúteis tirem sua atenção do que realmente importa, que é trabalhar arduamente para conseguir abrir seu próprio restaurante. Sua determinação por ascensão profissional a faz até mesmo mudar a mente de um príncipe arrogante e mimado.

  • Janaína Floriano é Tinkerbell

Data de Nascimento: 28/10/1991
Cidade: São Vicente
Formação: Publicitária
O que é ser princesa? É se apaixonar por cada sorriso que recebe, é ser guerreira em todos os momentos, é ser leal aqueles que te amam e estar sempre confiante para lembrar que os sonhos podem se realizar!

Tinkerbell apareceu pela primeira vez no filme da Disney Peter Pan, de 1953, onde era chamada de Sininho, seu nome traduzido para o português. Mesmo sendo apenas uma coadjuvante, seu carisma fez com que ela ganhasse uma franquia própria de filmes, intitulado com seu nome em inglês (por isso alguns a conhecem como Tinkerbell e outros como Sininho). Nos filmes em que a pequena e geniosa fada protagoniza, ela nos ensina que não devemos tentar mudar a nossa essência para agradar, e que todos nós temos talentos especiais, cada qual com o seu jeito.

  • Colaboradores:

titickey

Tiago Januário – Nosso querido fotógrafo oficial de 1001 utilidades, apelidado carinhosamente de Titickey e que está conosco desde o primeiro dia de grupo, o único homem entre nós! Tem 31 anos e mora em São Vicente. É ele o responsável pelas fotos profissionais de nossos eventos e também pelo nosso vídeo institucional. Esses registros são importantes e sempre divulgamos para que as pessoas tenham confiança em nosso trabalho e saibam aonde estão depositando as suas doações. Para ele, a oportunidade de registrar cada olhar, sorriso e abraço das crianças com as princesas é eternizar a alegria e a magia do grupo.

Ligia Prestes – Começou conosco como a Merida Caiçara, hoje cuida da parte administrativa e de relações públicas do grupo. Nossa fada madrinha! É formada em Ciências Sociais e mora em Santos. Para ela, o grupo representa a força que as mulheres possuem quando se unem. Assim, mostramos que além de princesas, somos seres humanos que desejamos o melhor a todos que nos cercam, e também queremos mostrar a todas as crianças que ela podem ser o que quiserem. Se fosse definir o grupo em palavras, seria respeito e amor.

 

 

___________________________________________________________________

* Antigos membros:

Amanda Koviscky (Giselle/Fiona) || Annie Rios (Chapeuzinho/Anna) || Alexia Christine (Sininho) || Beatriz Ferreira (Mulan) || Bruna Mastrogiacomo (Kida/Sininho) || Bruna Rios (Bela) || Camila Gunji (Mulan) || Camille Marques (Anastásia/Chapeuzinho/Elena) || Cacau Bonilha (Pocahontas) || Calau Drummond (Alice) || Caroline Fernandes (Meg/Bela) || Danielle Rosa (Lilo/Moana) || Débora Vezzali (Sofia) || Eduarda Rios (Wendy/Aurora) || Fernanda Leite (Wendy/Lilo) || Flavia Gama (Meg/Branca de Neve) || Gabriella Drummond (Jasmine) || Gabriella Santos (Giselle) || Juliana Carelli (Rapunzel) || Leticia Abreu (Giselle/Moana) || Luciana Braz (Chapeuzinho/Sininho) || Maíra Morales (Cinderela) || Marcella Fernandes (Fiona) || Mayla Camargo (Cinderela) || Nana Pereiira (Pocahontas) || Natalia Campanilli (Leia) || Nathalia Sacaldassy (Merida) || Renata Milazzetti (Chapeuzinho) || Roberta Lapetina (Branca de Neve) || Sabryna Mühringer (Alice) || Sindy Nara (Fiona) || Tais Morais (Chapeuzinho/Kida) || Thairiny Tiburcio (Tiana) || Thamires Marques (Giselle) || Thamiris Gomes (Aurora) || Thayze Duarte (Lilo) || Vanessa Regis (Jane) || Ynauá Morales (Bela/Sininho)

6 comentários em “Quem é Quem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s