As adaptações live-action de “Hércules” para 2014

Adaptações de clássicos infantis para o cinema é um assunto que vem gerando polêmica há alguns anos. Os grandes fãs dos clássicos se dividem entre aqueles que amam as adaptações e aqueles que odeiam. Parte do ódio vem do fato que os roteiristas transformam os clássicos, usando apenas os personagens e alguns detalhes, para contar a história de forma diferente.

Nessa onda de adaptações live action, filmes como “Alice no País da Maravilha”, “A Branca de Neve e o Caçador”, “Espelho, espelho meu”, “João e Maria”, “A Fera” e, claro, várias e várias histórias da “Cinderella”, trouxeram para o cinema uma realidade alternativa das histórias de nossa infância, com o objetivo de chamar nossa atenção mais uma vez, com traços mais adultos e polêmicas mais avançadas (leia mais sobre o assunto aqui).

Em 2014, essa “moda” chega à mitologia grega, com dois filmes para Hércules que, por sua vez, também teve a sua versão contada pela Disney em 1997. Bom, vamos falar sobre os filmes live action do mesmo por ordem de lançamento.

O primeiro longa sobre Hércules a ser lançado no Brasil – e que já foi lançado nos Estados Unidos – é “Hércules: A Lenda Começa”. Nele temos Kellan Lutz fazendo o papel do semi-deus. Hércules, no mundo criado para este filme, é apaixonado por Hebe, princesa da ilha de Creta, mas esse amor é basicamente impossível, pois ela está prometida a seu irmão. Aqui, o nosso herói foi exilado do Olimpo, vendido como escravo, e terá de derrotar tudo e todos em seu caminho para se tornar o grande deus da mitologia que conhecemos, e ter o direito de se casar com a mulher que ama. Essa adaptação não foi tão comentada na mídia quanto a próxima que iremos falar, mas conta uma história que acreditam ser relacionada ao mito original, além de parecer muito interessante ao meu ver. Confira o pôster abaixo e o trailer clicando aqui.

herculesalendacomeca

Já o segundo filme a ser lançado do mesmo herói foi intitulado apenas como “Hércules”, tendo Dwayne Johnson no papel principal. A história é um pouco diferente da anterior: aqui, Hércules já passou por todas as suas 12 tarefas e se tornou um herói, e agora usa de sua força e habilidades para ganhar dinheiro, até que Trácia o encontra e o informa de que precisa de sua ajuda. Para ajudá-lo, Hércules tem de abraçar novamente a sua imagem de herói e derrotar um inimigo selvagem e terrível. Esta adaptação é bem mais esperada, por ter o The Rock no elenco e uma leva de produtores muito bem conceituados. O filme tem estréia prevista para 14 de agosto deste ano, mas ainda não foram divulgados nenhum trailer ou pôster oficiais – com certeza há muitas pessoas esperando ansiosamente por isso.

[BÔNUS]: Falando em heróis e adaptações com estreia em 2014… Nesse mês tivemos o lançamento de “Tarzan – A Evolução da Lenda”, gravado na Alemanha por um produtor e diretor alemão. O protagonista ficou a cargo de, novamente, Kellan Lutz; Entretanto, o longa têm recebido muitas críticas ruins, especialmente pela animação precária e o enredo que parece não ter convencido o público. A verdade é: ninguém consegue criar adaptações tão boas e inesquecíveis de clássicos antigos como a Disney! Rs!

Abaixo, uma foto da nossa Jane Caiçara inspirada na personagem da Disney com o Tarzan atual flop, rs.

Foto tirada no nosso evento Cinema Solidário - Jan/2014

Foto tirada no nosso evento Cinema Solidário – Jan/2014

– Beijinhos, Bela

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s