Princesas Caiçaras na 3ª Edição da Festa de Natal das Crianças Carentes

Princesas Caiçaras Natal (111 of 111)

No último sábado, dia 14, estivemos presentes na 3ª Edição da Festa de Natal das Crianças Carentes, realizada no Cais Colégio Santista, em Santos.

O evento atendeu cerca de 600 crianças vindas de sete diferentes entidades sociais. A festa teve apoio do Fundo Social de Solidariedade e promovida pelas lojas macônicas Irmãos & Amigos, Amor & Silêncio, Acácia de Santos e Francisco Rorato.

Entre as apresentações, estavam inclusas capoeira, bateria do Projeto Pagobá, show da nossa Chapeuzinho Vermelho Annie Rios, banda da escola municipal Florestan Fernandes e de percussão do Instituto Arte no Dique, além da presença de escoteiros, Corpo de Bombeiros e canil da Polícia Militar. O público também contou com lanches e guloseimas e, ao final, o Papai Noel marcou presença agraciando todas as crianças com presentes.

A convite de Aguinaldo Dias, as Princesas Caiçaras distribuíram desenhos para colorir e levaram brilho nos olhos das crianças que mal conseguiam acreditar que estavam vendo Princesas da Disney ao vivo e a cores. O entusiasmo se refletiu nas nossas fantasias que precisaram de reparo após uma manhã inteira de diversão. É claro que cada rasgo e mancha de tinta valeu a pena e somos muito agradecidas por poder proporcionar tamanha alegria, afinal nosso trabalho é voluntário e fazemos o que fazemos por puro prazer. Porém, ficamos tristes em ver que nosso esforço é em vão aos olhos de alguns adultos. Sabemos que reconhecimento vem com o tempo, mas apesar de termos sido uma das principais atrações do evento (depois do Papai Noel, lógico, rs!) e sermos o grupo que mais passou tempo com as crianças, nosso nome sequer foi citado nas notas oficiais divulgadas no site da Prefeitura de Santos. Isso não é nada comparado ao retorno que temos daqueles que a gente realmente se importa, mas esperamos que da próxima vez sejamos mais valorizadas. Não é porque oferecemos nossos serviços gratuitamente que devemos ser tratadas como fantasmas ou indiferença por certas pessoas.

IMG_9172

Para ver mais fotos tiradas pelo nosso fotógrafo Tiago Januário, acesse nossa página no Facebook ou Instagram 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s