A polêmica por trás da idade da Fera

Esse assunto assombra muitos fãs da Disney, em especial os que tem como filme preferido “A Bela e a Fera”. O site BuzzFeed já até fez uma lista das 12 questões sem resposta da animação e a que mais intriga é, sem dúvidas, a idade da Fera.

No início do longa temos a explicação que a Fera, mais conhecido como Príncipe Adam (aliás, não sei da onde tiraram esse nome porque ele não é citado no filme), é amaldiçoado por uma feiticeira por ser arrogante e egoísta. As imagens mostram um rapaz, evidentemente adulto, e isso seria completamente aceitável se o narrador – na versão em inglês original não dissesse que a tal rosa encantada iria murchar no aniversário de 21 anos dele.

Agora dando uma acelerada no filme… Na cena em que Lumiere canta “By My Guest” para a Belle, ele diz que estão amaldiçoados há 10 anos. Ou seja, o príncipe tinha apenas 11 anos quando foi transformado em fera.

Po, quem iria amaldiçoar uma criança só porque ela não deixou entrar em casa?! Sendo que, aparentemente, ele é órfão e estava sozinho! Provavelmente ficou com medo ou sei lá. Feiticeira sem paciência essa, não?!

Bom, eu prefiro acreditar que isso foi um erro do narrador, que na verdade quis dizer que a maldição duraria 21 anos, independente da idade da Fera, e que por 21 anos ele e todos no castelo congelaram no tempo. Isso explicaria também o fato de que, quando a Belle quebra o encanto, ele está exatamente igual ao retrato que ele rasga no início do filme.

E eu escrevi isso tudo porque? Porque a nossa Kida Caiçara encontrou no DeviantArt uma artista que imaginou como a Fera seria logo quando foi transformado, com apenas 11 anos.

fera11anos-princesascaicaras

Fofo demais, né?! Foi por isso que eu fiz questão de contar essa história toda aqui no blog, haha! Quem teria coragem de ser ruim com um bichinho desse?! Parece um filhotinho (tá, não deixa de ser um mesmo)! No canto temos o mesmo em sua forma humana, também com 11 anos.

A responsável pela ilustração é Xibira e a análise dela completa sobre o assunto pode ser vista aqui.

E você? Qual sua opinião sobre a polêmica por trás da idade da Fera? Comente! 😀

– Ariel

Anúncios

Um comentário sobre “A polêmica por trás da idade da Fera

  1. Pingback: A junção das Princesas Disney com Monster High | Princesas do Reino Caiçara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s