Coroação de Merida – Nova aparência não agrada pais norte-americanos

Amanhã será realizada a coroação de Merida, protagonista do filme vencedor do Oscar “Valente”. A celebração acontecerá no Magic Kingdom, em Orlando, e marcará a entrada oficial da princesa na marca “Princesas Disney”. Portanto, em breve veremos a ruivinha em fotos de divulgação e diversos produtos junto com as demais integrantes (Cinderella, Branca de Neve, Aurora, Ariel, Bela, Pocahontas, Jasmine, Mulan, Tiana e Rapunzel). Aliás, quem nos segue no Facebook já nos viu falar sobre isso aqui.

Bom, para que isso tudo aconteça a Disney precisou criar uma versão 2D de Merida, assim como fizeram com Rapunzel. Porém, o resultado parece não ter agradado os pais norte-americanos.

Como podem ver acima na comparação, os cachos bagunçados da princesa rebelde foram suavizados em contidas ondas, sua cintura ficou mais fina, os olhos maiores, o rosto mais definido e, o mais chocante, ela perdeu o seu arco e flecha.

A mudança indignou tanto esses pais que até criaram uma petição, argumentando que a Disney está fazendo um “tremendo desserviço para milhares de crianças para as quais Merida é uma modelo poderosa”.

De acordo com uma das criadoras do abaixo-assinado, Carolyn Danckaert, a Merida original, que atirava flechas com convicção e se negou a escolher um noivo, alcançava as meninas que queriam ser diferentes em vez de serem consideradas apenas troféus para serem admiradas. Agora, a princesa ficou mais sexy e madura.

Até os cachos da personagem viraram motivo de polêmica. A jornalista de beleza Petra Guglielmetti, mãe de dois filhos, diz que “Merida era a modelo ideal para celebrar os cachos naturais na cultura popular, mas depois que a Disney fez tratamento de queratina em seus cabelos, a princesa mais parece uma modelo da Victoria’s Secret”.

Se estão fazendo esse alarde por causa dessa mudança, imagina se Merida tivesse recebido as mudanças drásticas que as outras princesas receberam a pouco tempo atrás?!

mudancas

FonteRevista Monet

[ATUALIZAÇÃO | 14/05/2013]: Assista abaixo ao video da coroação:

 

– Ariel

Anúncios

4 comentários sobre “Coroação de Merida – Nova aparência não agrada pais norte-americanos

  1. Pingback: Pocket Princesses | Princesas do Reino Caiçara

  2. Pingback: Comparação: Princesas Disney antes e depois | Princesas do Reino Caiçara

  3. Pingback: Disney Glamour Series – por Silvara Hale | Princesas do Reino Caiçara

  4. Pingback: Princesas da vida real | Princesas do Reino Caiçara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s