Estúdios Disney promete mais filmes live-action de seus clássicos para 2015

Depois de “Alice no País das Maravilhas” e o recente “Oz- Mágico e poderoso” terem dado bastante lucro para a empresa, os estúdios Disney resolveram investir em mais filmes. O escolhido foi “A Bela e a Fera”.

Para quem não lembra, “A Bela e a Fera” foi o primeiro filme de animação a ser indicado a um prêmio da Academia. O clássico Disney recebeu 4 indicações ao Oscar em 1992 porém levou apenas os prêmios de melhor trilha sonora e melhor canção original “Beauty and the Beasty” e claro, achamos esses prêmios merecidíssimos.

Quem estará por trás do roteiro será Joe Ahearne e o filme está previsto para estrear em meados de 2015 com o título (ainda provisório) de “The Beast”. Porém está havendo uma pequena disputa: o cineasta mexicano Guilherme Del Toro também está em produção de uma versão da história, dessa vez produzida pela Warner Bros e roteirizado por Andrew Davies (“O diário de Bridget Jones”), mas será uma versão um pouco mais sombria de uma das nossas histórias preferidas. Bom, seria o mesmo que aconteceu com Branca de Neve, quando foram lançados os filmes “Espelho, espelho meu” e “Branca de Neve e o Caçador” na mesma época, em 2012, sendo o primeiro mais pelo lado da comédia e o segundo, suspense (lembrando que nenhum dos dois foram produzidos pelos estúdios Disney).

Um nome muito cogitado para interpretar a Bela foi o de Emma Watson (eterna Hermione de “Harry Potter”), porém mesmo parecendo perfeita para o papel, parece que não conseguiram chegar a um acordo com a atriz. Além de cotada para a versão de Del Toro, Emma foi cotada a viver Cinderella em uma outra versão live-action da Disney, também previsto para 2015, mas a atriz negou o convite. É, parece que não é dessa vez que veremos Watson como princesa, mas a notícia boa é que teremos 2 queridinhos nossos estreiando em 2015.

O estúdio iniciará as gravações de “Cinderella” em agosto em Londres. Quem assumirá a direção será Kenneth Branagh (“Thor”), o roteiro ficou por conta de  Aline Brosh McKenna (“O Diabo Veste Prada” e “Vestida para Casar”), este passou pela revisão de Chris Weitz (“Um Grande Garoto”). Quem assina a produção é  Simon Kinberg (“Jumper”) . No elenco temos confirmada Cate Blanchett como a madrasta e grande vilã da trama, já para gata borralheira os nomes mais cotados são: Saoirse Ronan (“Desejo e Reparação”), Gabriella Wilde (“Os Três Mosqueteiros”) e Alicia Vikander (“Anna Karenina”).

Particularmente achamos que seria lindo ver a Ynauá e a Maíra como Bela e Cinderella respectivamente, mas já que elas ainda não foram cotadas para esses papéis ficamos no aguardo e ansiedade para saber quem serão as princesas e loucas para que 2015 chegue cheio de filmes novos para gente aproveitar.

Princesas-430

BONUS: Ufa! Não precisaremos esperar até 2015 para se encantar com esses novos longas. Em março do ano que vem está prevista a estréia de “Malévola”, também dos estúdios Disney, no qual Angelina Jolie vive a protagonista e conta a história da vilã de “A Bela Adormecida”. Aliás, a filha mais nova de Jolie é quem dará vida a pequena princesa Aurora, interpretada por Elle Fanning em sua fase adulta.

– love, Jasmine

Anúncios

2 comentários sobre “Estúdios Disney promete mais filmes live-action de seus clássicos para 2015

  1. Pingback: “Procurando Nemo” terá continuação em 2015 | Princesas do Reino Caiçara

  2. Pingback: Comparação: Princesas Disney nos desenhos e nos filmes | Princesas do Reino Caiçara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s